[GTER] Laboratório RPKI

Tiago Arnold tiago at radaction.com.br
Thu Oct 30 02:23:32 -02 2014

> RPKI não é um consenso, nem muito menos ROVER; além disso, soluções que
> para o cenário do ARIN e do RIPE são ameaças mais comum como sequestro de
> prefixos, por aqui é mais comum alguém melar o path preservando o prefixo
> original, por exemplo se tornando trânsito de todo mundo no PTT. Então
> possivelmente algo de path-validation fosse mais interessante que
> origin-validation.

No meu caso a implantação do RPKI tem relação com garantia de maior
segurança para hospedagem, ainda não confirmada, de um serviço de
armazenamento de bitcoins. Houve relatos relacionados a sequestros e a
fraqueza de um protocolo utilizado pelo bitcoin e o contratante está
colocando como requisito. Vou dar uma olhada no paper do ROVER para ver
como funciona.

Espero que o pessoal do NIC.br possa responder as questões colocadas pelo
Eduardo. Não sei como criar o ROA, tem um email hostmaster at lacnic.net na
pagina inicial do sistema mas não sei se sendo AS já é o suficiente para
solicitação de usuário e senha, tenho a impressão de estar saltando a
hierarquia.