[GTER] EdgeRouter Pro 8 - Travando

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Oct 29 09:04:59 -02 2014

Isso mesmo Lucas, estou trilhando esse caminho, embora não tenha
tudo documentado ainda já documentei grande parte.

---

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [5]

[5]

Em 29/10/2014 07:48, Lucas Willian Bocchi escreveu:

> Por estas
e outras costumo documentar a configuracao da rede que mexo com

detalghes como tabelas de rotas, interconexoes dos roteadores
(equipamento
> adjacentr, tipo de cabo, etc). Quando voce da uma
revisada nisso voce acaba
23:25, "Márcio Elias Hahn do Nascimento" <marcio at sulonline.net>

escreveu:

> [...]
venho a desvendar o mistério do meu EdgeRouter. Em um post anterior
desta mesma thread eu disse que: "A solução do meu problema tem nome,
Cisco". Quase acertei, deixa eu reformular. A causa do meu problema tem
nome, Cisco, e o causador EU. Sinopse da novela com final feliz: A
algumas madrugadas eu aqui 3 da matina sem nada pra fazer, inventei de
antecipar a implantação do EdgeRouter para uma de minhas operadoras de
trânsito, como tinha ele conectado na rede local, acesso ao switch para
redirecionar as VLAN's aos concentradores e etc etc via VPN, ao mesmo
tempo que o consumo de link naquele horário estava muito baixo, encarei.
Foi um sucesso. Quase! Bom alguns dias depois começaram a cair as
sessões IPv4 com a operadora e voltar novamente, revisei todas as
configurações do EdgeRouter, fiz todos os testes possíveis, descobri o
problema de L2. Hora de revisar Switches, VLAN's, MTU, Link Aggregation,
etc etc. Tudo Ok. Hoje, ao fazer uma configuração de rota estática no
Cisco, descobri uma rota que não era para estar la. Estava direcionando
o tráfego para uma Loopback, adivinhem o IP desta Loopback!!! O mesmo
que fechava o BGP anteriormente com esta operadora. Ou seja, conflito de
IP na rede. Meu Deus como me senti pequeno diante desta descoberta, como
um detalhe tão primário tinha passado diante dos meus olhos por tanto
tempo, a resposta é que eu estava procurando a solução no lugar errado.
Dei um fim nesta loopback no Cisco, e não tive mais problemas até o
momento. Enfim, peço desculpas publicamente ao EdgeRouter pela acusação
sem fundamento e espero que tenhamos um longo final feliz!!!! Obrigado a
todos que tentaram me ajudar. --- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.netGERÊNCIA DE RECURSOS
DE TIC - Sul Internet [5] [5] Em 28/10/2014 21:20, Uesley Correa
escreveu:

> [...]

elizandro at pachecotecnologia.net> escreveu: em intervalos de 4~5 horas
mais ou menos. O problema é causado por uma falha no recurso offload que
proporciona aceleraç&ati

ubnt at edgerouter# set system offload ipsec disable ubnt at edgerouter# set
system offload ipv4 forwarding disable ubnt at edgerouter# set system
offload ipv6 forwarding disable ubnt at edgerouter# commit ubnt at edgerouter#
save Não é certeza ainda que sejam necessários os 3 comandos. Fiz por

:5px; width:100%"> precaução já que o equipamento j&aacute iacute;sse
com um feedback das seguintes questões: 1- Habilitando o "Offload
forwarding" apenas para Ipv6 acontecem travamentos? 2- Habilitando
offload para ipsec acontecem travamentos (para quem us

recurso que melhora o desempenho, qual foi a perda de perfo

blockquote type="cite" style="padding-left:5px; border-left:#1010ff 2px
solid; margin-left:5px; width:100%">ada? Em 27 de outubro de 2014 15:51,
Kalil Costa - Total Links <
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [3]
http://www.itnet.com.br [3] [4] http://www.pachecotecnologia.net [4] [5]
http://www.sulinternet.net [5] -- gter list