[GTER] EdgeRouter Pro 8 - Travando

Alysson Jose alyssonjose at gmail.com
Tue Oct 28 18:05:38 -02 2014

Rinaldo, boa tarde!

Aqui estou utilizando o offload ipv4 forwarding e nao acontece esses
travamentos, media de 200mbps de trafégo.

show ubnt offload
IP offload module   : loaded
IPv4
   forwarding: enabled
   vlan      : disabled
   pppoe     : disabled
IPv6
   forwarding: disabled
   vlan      : disabled
   pppoe     : disabled

IPSec offload module: not loaded

E como podem ver, segue o show do meu uptime:
show system uptime
  20:03:30 up 20 days, 45 min,  2 users,  load average: 0.36, 0.23, 0.25

Em 27/10/2014 20:57, Rinaldo Vaz escreveu:
> [EDGE ROUTER - #BUG #TRAVAMENTOS #KERNEL_PANIC]
>
> Depois de uma tread aberta pelo Miralvo Junior onde ele reportou
> travamentos em uma Edge Router Pro me interessei pelo assunto.
>
> O fato é que realmente observei travamentos em uma Edge Router Pro na
> versão estável mais recente 1.5.0 (e pelo que pesquisei o problema
> permanece na versão 1.6.0beta1).
>
> O equipamento simplesmente entra em kernel panic e trava sem explicação em
> intervalos de 4~5 horas mais ou menos.
>
> O problema é causado por uma falha no recurso offload que proporciona
> aceleração de hardware segundo o fabricante.

> [...]

Atenciosamente,
Alysson José da Silva
Administrador de Redes
ITNET Provedor
Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
CEP: 49500-000
Tel.: +55 (79) 3431-5555
E-mail:alyssonjose at gmail.com
Site: http://www.itnet.com.br