[GTER] Tamanho de pool IP válido para POP

Thiago Andrighetti thiago at passosnet.com.br
Thu Oct 23 15:50:53 -02 2014

Olá, hoje em nosso provedor usamos um /24 de IP's invalidos para os
nossos clientes.
Iremos colocar ip valido para todos.
Minha dúvida é quanto o dimensionamento de cada pool em cada pop meu,
pois só posso dispor de 2 /22 para
os clientes, e tenho em torno de 40 POPs com clientes em torno de 15 a
30 simultaneos.
Eu deixando um /27 (32 hosts) com um lease time de 1 dia, ou 12 horas,
será que vai ser suficiente?
Não tenho muita experiencia com essa questão, e estou estudando bem
antes de colocar em produção pra não
dar falta de ips logo de cara...

Obrigado qualquer opinião.

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.