[GTER] Web Filter

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Oct 22 16:47:28 -02 2014

On 21/10/14 10:41, Domain Name System - Concórdia wrote:

> Aproveitando, um tempo atrás passou pela lista uma forma +/- eficiente de pegarmos os ips que determinados AS detem. Mas não consegui encontrar mais. Tbm não tenho certeza disso que estou falando, pode ser que eu tenha visto coisas a mais.
> No caso específico eu preciso saber quais os ips que os bancos utilizam para liberar a porta 443 para eles e, para o restante bloquear. Como eu faço isso?

     Experiência própria, hoje praticamente todos os sites funcionam
'certinho' desde que o proxy esteja configurado no navegador. Talvez
exceção pra Caixa Econômica que é campeã de coisas mal feitas mas, ainda
assim, liberando uns poucos blocos IPs e tá resolvido.

     O bloqueio da porta TCP/443 vai gerar mais problemas em outras
coisas que usam essa porta e, em alguns casos, se comportam mal via
proxy, como Skype, TeamViewer e outras coisas.

     Navegação HTTPS no navegador mesmo, desde que o proxy esteja
devidamente configurado, é o que você menos terá problema num cenário desse.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br