[GTER] Web Filter

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Oct 20 00:30:44 -02 2014

Sou a favor do QoS, a engenharia social funciona muito bem, pois a visão
lá do outro lado do, é:

"que po**a, a Internet está uma me**a, não abre o facebook direito, o
jeito é eu trabalhar, mais tarde eu tento de novo entrar aqui e curtir
as fotos do final de semana"......

Do contrário, se bloquearmos, a visão seria: "caramba, bloquearam o
acesso ao facebook, deixa eu ver agora como eu faço para poder burlar
este acesso"(Nesta hora a pessoa de reles usuário se torna o "hacker",
faz de tudo prá poder atender a necessidade, ou então vai chorar as
mágoas com seus superiores e blá blá blá).

Eu, pelo menos, faço assim e tá ótimo, o pessoal de TI não é visto como
demônio, a empresa paga de bacana que libera acesso a redes sociais, mas
tudo tá focado na produtividade. :-)