[GTER] RES: RES: Migracao Faixa de IP para outro AS

diegocanton at ensite.com.br diegocanton at ensite.com.br
Wed Oct 15 17:23:06 -03 2014

OBS: Estou supondo que a empresa detentora do AS tenha apenas um /24, caso contrário, não sei se será possível trocar; Neste caso acho que teria que delegar o bloco usando o sistema da Registro.Br.

Vamos a resposta da Registro.Br a algumas indagações que fiz a um tempo atrás.

> 1) É possível transferir a titularidade do AS e Bloco IP?

Sim, desde que devidamente justificada e aprovada pelo Registro.br.

Para a  transferência, a atual entidade detentora  dos recursos deverá enviar  uma solicitação, conforme  modelo em  anexo, juntamente com a
documentação comprobatória  (ex.: contrato  social, estatuto  e  ata de eleição, procuração  com fé pública, etc).  O  procedimento é parecido
com o de transferência de domínio.

A  carta  deve  ser  assinada pelo(s)  representante(s)  legal(is)  da entidade e deve possuir firma reconhecida da(s) assinatura(s).

> 2) A troca de titularidade pode gerar a perca do recurso de numeração alocado ao AS atual?
Não.

> 3) Em caso de não ser possível transferir a titularidade entre entidades, é possível alterar os dados da entidade atual, para que sejam exibidos  as infos do novo proprietário?
> 4) A troca ou alteração pode gerar qualquer contratempo?

Não. A  transferência é apenas  administrativa e não deve  implicar em nenhum problema operacional dos recursos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Att,