[GTER] RouterOS x Vlan´s x TX Drops

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Oct 14 15:39:56 -03 2014

Já tentou manualmente setar para 1000 full duplex todas as
interfaces envolvidas?

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE
TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 14/10/2014 13:02, Marcelo da Silva
escreveu:

> Auto nos 2 lado, status das 2 interface estao em gigabit
full duplex.

> na interface fisica do routeros nao tem erros nem
drops.

> na interface fisica do switch ( DELL 6224 ), tem alguns
pacotes

Fábio - RJ Network escreveu:

> [...]
do switch estão em Gigabit ou Fast? Ou em auto? -- Fábio R. Hernandes RJ
Network - Tecnologia Integrada Fone: (17) 3211 4211 www.rjnetwork.com.br
[2] 2014-10-14 10:16 GMT-03:00 Marcelo da Silva
<marcelo at mginformatica.com>:

> [...]
comportamento é exatamente igual. Servidor Dell T310 e placas de rede
Intel E1G44HT I340-T4 Server Adapter Em 2014-10-14 10:54, Lucas Willian
Bocchi escreveu: Qual a versão do mikrotik?

de 2014 07:52, Marcelo da Silva <marcelo at mginformatica.com> escreveu:

> [...]
em gigabit e tem 10 Vlan, e desta interface vai para um switch que e nas
portas tem conectado conversores de fibra tp-link 100Mbits e na outra
ponta conversor de fibra para uma RB110ahx2, acontece um problema
curioso para o qual nao axei resposta. Quando gera trafego entre as 2
pontas e este trafego chega proximo aso 100 Mbits, todas incrementam o
TX-Drop, e prejudica a comunicacao com os outros pontos, outro dia um
tecnico mexeu em um dos ponto e deixou o dip-switch do conversor em
10Mbits, quando o trafego normal para este ponto é cerca de 50Mbits, e
com isto em todas as Vlan ficava incrementando muito os valores do
TX-drops, e a comunicacao delas para seus respectivos ponto, e desta
forma nenhuma atingia 96Mbits e fica perdendo pacote.. Alguem tem ideia
do que pode ser este problema ? -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]