[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Mon Oct 13 21:20:15 -03 2014

Sim somos ISP com banda entre 100 e 500MB, trabalho com Mikrotik na
rede porém sou aficcionado em linux desde 2002, nunca trabalhei com
accounting no iptables, vou realizar uma pesquisa sobre.

Em 13.10.2014
16:51, willian pires escreveu:

> Posso vamos lá:
> Voce é um isp
certo ?
> Tem entre 100 e 500 Mbit/s de banda certo ?
> Você manja de
linux ou freebsd para gerar regras de accounting no pf ou netfilter ?

Att

pablo at mastervicosa.com.br To: gter at eng.registro.brSubject: Re: [GTER]
Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis Poderia clarear
minhas ideias a respeito da solucao que você me propôs? Em 13.10.2014
14:34, willian pires escreveu:

> [...]
muito simples.

dos seus clientes conheça os ips dos sites.Os principais não precisa ser
todos. Coloque um roteador no meio com iptables, com forward. Crie os
contadores de destino e or

border-left:#1010ff 2px solid; m
mapa de consumo, mas já te adianto se você tem cliente residenciais
abaixo da sua rede, o que consome ela éyoutube, netflix microsoft,
google play e itunes

border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:5px; width:100%">Date: Thu, 9
Oct 2014 11:19:25 -0300 From: rodrigoluizhaag at gmail.com To:
pablo at mastervicosa.com.br> wrote: Boa noite, Gostaria do auxilio dos
amigos do GTER. A alguns dias estou tentando mensurar o trafego dos meus
usuarios para definir qual o perfil dos nosso

ate as 00:00. Usuários do Concentrador PPPOE 2 Tem mais acesso ao
Facebook durante o horário de 14:00 ate as 19:00. De forma que eu
consiga priorizar o trafego para um determinado publico/concentrador.
Tentei mensurar via Netflow+NTOP porem
poderia me informar quais ferramentas funcionam de fato para o
necessário? -- ------------------ Pablo de Souza Analista de Redes
Graduado em Redes de Computadores Linux/Mikrotik/Shell Script Junior
Developer -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter

[1]

Pablo de Souza
Analista de Redes
Graduado em
Redes de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------