[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

willian pires willian_pires at hotmail.com
Mon Oct 13 14:34:59 -03 2014

Voce pode fazer de uma forma muito simples.
Primeira coisa, de dentro do mesmo bloco /24 dos seus clientes conheça os ips dos sites.Os principais não precisa ser todos.
Depois com o whois investigue os blocos, /24 e maiores.
Coloque um roteador no meio com iptables, com forward.
Crie os contadores de destino e origem dos blocos e faça outro contador com o valor absoluto das placas de rede.
E voala voce tem um mapa de consumo, mas já te adianto se você tem cliente residenciais abaixo da sua rede, o que consome ela éyoutube, netflix microsoft, google play e itunes.
Abraço.