[GTER] BGP x Rota de saida

Fábio - RJ Network fabio at rjnetwork.com.br
Wed Oct 8 08:54:30 -03 2014

JR.

Para manipular o DOWNLOAD você anuncia um bloco /23 para OI e um bloco /23
para GVT (e o /22 nos dois).

Para manipular o UPLOAD do bloco /23 para a OI e do outro bloco /23 para
GVT, use route-map com ip sla.

origem bloco /23 preferencial da OI
verifica se gateway OI está acessível
se sim, envia tráfego para OI
se não, envia tráfego para GVT

Tudo o que não for OI, sai pela GVT pela rota default com peso menor.

Se a OI cair, todo mundo sai pela rota default da GVT, e entra pela GVT por
causa do /22.

Se a GVT cair, tenha uma rota default com peso maior para a OI.

Isso aí funciona, mas você não vai trabalhar com as full routes, apenas com
rotas default.

--
Fábio R. Hernandes
RJ Network - Tecnologia Integrada