[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Tue Oct 7 15:31:07 -03 2014

As informações coletadas via Netflow nao possuem realmente dados de
usuarios, uma vez que eu quero realizar a coleta do servidor minha
resposta sera diretamente do servidor em questão ou do seu gateway
coletado, nao tendo interação direta com o usuario, sabemos do marco
civil, mas creio que quando nao se intercepta informações de um usuario
ou determinado grupo de usuarios nao infringe a lei, logico que
precisamos tratar essas informações com cautela.
Nossa necessidade é
puramente tecnica, afim de melhorar a qualidade dos acessos de nossos
clientes, e eu acho que isso é realmente uma necessidade, nao posso
administrar uma rede sem saber oque se passa nela.

wrote:

> [...]
que é gerenciar coleta Netflow na rede. A tecnologia não é complicada
mas a operação é chata, pois o Netflow gera volume absurdo de dados. Na
minha opinião o tempo que se perde cuidando dos coletores Netflow não
compensa a

uma opinião pessoal e pode
chati

faz análises etc.
Civil nisso aí.

> A exportação não vem com os dados do
usuário e pode ser feita de forma
> agregada... há um ponto de atenção
que requer cuidados no manuseio das
> informações e nos contratos de
prestação de serviços, mas nada que me
> pareça impeditivo.

Rubens
[1]

Pablo de Souza
Analista de Redes
Graduado em
Redes de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------