[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Tue Oct 7 11:22:01 -03 2014

Concordo,
Sem contar que ao meu ver é de grande importância, mas
parece que nem todos dão atenção a isso.

Em 07.10.2014 11:12, Rubens
Kuhl escreveu:

> [...]
"chatice" que é gerenciar coleta Netflow na rede. A tecnologia não é
complicada mas a operação é chata, pois o Netflow gera volume absurdo de
dados. Na minha opinião o tempo que se perde cuidando dos coletores
Netflow não compensa a economia na compra de solução. Obviamente isso é
uma opinião pessoal e pode variar de provedor para provedor.

> Essa
chatice, que é real, para mim sugere que um modelo "as a service"

seria bem apropriado. Operador exporta flows para alguém, esse alguém
gera
> relatórios, faz análises etc.
>
> Rubens
> --
> gter list

Pablo de Souza
Analista de Redes
Graduado em Redes
de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------