[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Mon Oct 6 20:00:28 -03 2014

Boa noite,
Gostaria do auxilio dos amigos do GTER.
A alguns dias
estou tentando mensurar o trafego dos meus usuarios para definir qual o
perfil dos nossos usuários, por exemplo:
Usuários do Concentrador PPPOE
1 acessam mais Youtube e Gmail durante o horario de 20:00 ate as
00:00.
Usuários do Concentrador PPPOE 2 Tem mais acesso ao Facebook
durante o horário de 14:00 ate as 19:00.

De forma que eu consiga
priorizar o trafego para um determinado publico/concentrador.

Tentei
mensurar via Netflow+NTOP porem sem muito sucesso.
Alguém faz isso?Se
faz, poderia me informar quais ferramentas funcionam de fato para o
necessário?

Pablo de Souza
Analista de
Redes