[GTER] Troca de tráfego PTT-SP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Oct 6 18:21:10 -03 2014

euler.garcia at pocos-net.com.br>:

> Chegou uma informação até mim que para tráfego nacional consigo trocar
> apenas utilizando PTT sem nenhum tipo de transito. Acredito que a
> informação seja falsa, ou existe algo que estou por fora?

Euler,

Note pelas respostas a sua mensagem que ela foi entendida de dois jeitos
diferentes:
1) Que com PTT você só precisaria de trânsito internacional, que toda sua
conectividade nacional estaria suprida
2) Que com PTT você não precisaria de outro trânsito, poderia contratar
trânsito lá mesmo

A #1 é falsa; no PTT-SP se consegue resolver uma percentagem do tráfego
nacional que envolva algumas operadoras e alguns datacenters (ex: GVT,
Algar, Alog), mas há operadoras e datacenters que na prática não trocam
tráfego no PTT, tais como Oi, Vivo, Embratel, Intelig e UOL.

A #2 é verdadeira, mas sujeita a riscos: se você contratar um provedor de
trânsito via PTT e não tiver outro entregue por outro método, vai ter um
ponto único de falha na rede.

Rubens