[GTER] Verificar visada para enlace

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Oct 3 09:26:34 -03 2014

Compre um monte de baloes coloridos desse de festa de padroeira de cidade e amarre todos juntos, corte doze metros de nylon e pendure na ponta os baloes, do lado onde pensa em por o poste. Mande alguém pro outro lado e com um binoculo verifique se ele enxerga os balões. se não conseguir, vá adicionando nylon e contando quantos metros a mais precisa

Lembre-se ainda que não basta apenas visada, é necessário altura para a curva de fresnel também, como nesta figura

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5c/FresnelSVG1.svg/500px-FresnelSVG1.svg.png

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP