[GTER] Obtendo ASN: Multi-provedor para pequenos ISPs

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Wed Oct 1 17:05:18 -03 2014

É estrita. Supõe-se que para obter um AS o candidato necessite dele para
fazer BGP e não faz sentido ter BGP com apenas um uplink visto que não há
failover nem política de roteamento dinâmica.
Já conectar-se a um PTT além do unico uplink de transito já justifica ter
um AS.

Sem estes  dois casos (dois ou maia transitos ou um transito  mais um
peering), você tem de provar ter uma política de roteamento única/esquisita
que tenha necessidade de um ASN, aí pode até obtê-lo, mas os pré requisitos
para se obter IPs depois são mais cavernosos ainda.