[GTER] Powerline Adapter

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Nov 27 15:27:32 -02 2014

Ola.
Tenho e uso um par desses no condominio que moro, porem não é nada
impressionante.
Dentro do apartamento ou da casa bate uns 60-70 Mbps (sendo que o nominal é
500 Mbps).
Utilizando na rede eletrica do condomio e como ele passa por alguns andares
e a fiação não é tão nova a velocidade cai bastante. Da maneira que estou
utilizando agora consigo 5 Mbps quando está bom, além das eventuais perdas
de pacote.
Percebi também que o uso de extensões,  "pinos T" ou benjamins em
determinados momentos pode atrapalhar de maneira significativa a
performance.

Portanto a conclusão é: funciona, mas é mais um quebra galho,
principalmente se a rede elétrica for antiga, ou cheia de emendas e não
ajudar muito.

Abraço.
Fernando.