[GTER] Limite de banda IPV6 nas operadoras.

Marcelus Trojahn mtrojahn at gmail.com
Tue Nov 25 18:27:28 -02 2014

Apenas uma questão... Curiosidade.

Um cliente ativou um transporte para o PTT-SP com uma operadora. Como é
comum duas vlans foram criadas: para v4 e v6. O contratado foi uma banda
maior, mas no v6 a operadora limitou a 10Mbps.

Tem algum sentido nisso? Eu não tenho detalhes dos contratos ou
negociações, mas porque fazer diferença de banda? Se eu ativo este IPV6
automaticamente eu teria centenas de clientes acessando Youtube engargalado
em 10Mbps...

Não seria mais lógico que o "transporte" para o PTT não fizesse
diferenciação de protocolo e ambas as vlans compartilhassem a banda total?

Parece costumeiro tentar atrapalhar a implantação de V6 por parte de
algumas operadoras. Isto quando sequer há a opção apesar de estarmos com
2015 aí, rs...