[GTER] IPv6 - Flood Neighbor Solicitation

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Tue Nov 25 09:58:24 -02 2014

Estou assustado com a fragilidade de alguns equipamentos, posso estar
errado e se eu estiver por favor me corrijam, mas entendo que Multicast,
por padrão, faz um flood em toda a rede mesmo que o trafego esteja limitado
por VLANs.

http://www.foundrynet.com/services/documentation/bigiron_rx_config/current/vlan-rework.12.12.html

Sinceramente não tentei, posso tentar bloquear o ICMPv6 nas ACLs que tenho
aplicadas aqui e ver o que acontece.

Alguém já pensou nisso? Eu sei que existe o Multicast Snooping para limitar
esse tipo de trafego na rede, mas achei um pouco confuso, alguém já
implementou Roteamento Multicast e principalmente de Multicast Snooping em
algum ambiente?

Obrigado,

:

Danilo Marques de Gouveia