[GTER] Filtro porta 53

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sun Nov 23 09:57:45 -02 2014

Qual seria, então, a maneira mais indicada de vc filtrar conteúdo em um
hotspot publico.

O cenário é o seguinte. Você (provedor) instala a rede de APs em um
ambiente como um shopping, por exemplo. O administrador do shopping quer
que o conteúdo seja filtrado, pois por se tratar de um ambiente familiar,
não deseja que pequenos (jovens e crianças) vão até o shopping para usar a
internet e acessar conteúdos que podem render uma ação de responsabilidade
para o shopping depois.

Pensei que o meio mais barato seria usar um filtro de DNS. Claro que pode
ser burlado, mas em um shopping, quantos vão até lá para maliciosamente
burlar as regras? É um risco administrável.

Obrigado a todos pelas sugestões até agora.

abs,