[GTER] Socorro! 3.1Mpps UDP len 34-46 matando Juniper/MX5-T-DC

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Sun Nov 23 09:04:20 -02 2014

Não sei qual é o seu negócio, mas acho que você precisa tentar matar o
anúncio internacional, pelo menos por um tempo. A quantidade de CDNs que já
tem no PTT segura bem as coisas. Lembra que você tem o controle total, pode
anunciar ou retirar essa community quando quiser. E por mais importante que
o link internacional pareça, o impacto proporcional do ataque é
matematicamente maior do que o volume de tráfego legítimo.

Pare da dinâmica do ataque é o atacante ver que está sendo bem sucedido. Se
você bloquear o anúncio internacional irá reduzir em muito o volume de
ataque, e talvez o atacante perca o estímulo de manter o DDOS rodando.

Outro ponto é que se você tiver duas entradas de trânsito (Algar e Level
3), pode tentar bloquear o anúncio em um link e deixar no outro. Com isso
pelo menos seu trânsito nacional voltaria a funcionar.

Carlos Ribeiro