[GTER] Socorro! 3.1Mpps UDP len 34-46 matando Juniper/MX5-T-DC

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Nov 22 19:00:42 -02 2014

> Que me conste portas de 10G somente a partir do MX/40.
> Não entendi seu calculo mas não tenho apenas 1 porta ou 2 portas.
> Inicialmente estava em 3x1G para os upstream e 4x1 para minha LAN.

Balanceamento de porta IP é feito para evitar dessequenciamento de pacotes,
então dependendo do perfil de tráfego poderá ir tudo para uma única porta.
Assim, um tráfego de 1.1G pode saturar um port-bundle de n x 1G.

> Além disso, uma porta Giga não consegue transmitir 1 Gbps de pacotes
> >

> OK, não é o que está acontecendo de qualquer forma.

Porque você diz isso ? Quantos Mpps em cada interface física nos momentos
de ataque ?

> rfp-check ja estava habilitado e mode ja está loose.

Então veja se desabilitar vai te dar mais capacidade de resposta...

> Não estou tendo esgotamento na porta
> É esgotamento de capacidade de processamento

Tudo aquilo que você assumir que é um de jeito e não de outro te deixa mais
longe de um diagnóstico.

> Como a ALGAR caiu fora no meu cenário a GLX já se posicionou de forma a me
> permitir fechar com eles 2 ou 3 portas de 1Gbit, como chega nos viramos com
> wfq por pacote ou qualquer outro balancing ou BGP mesmo que seja.

WFQ ? Tem certeza que tem isso ligado ? Isso é tipicamente um matador de
roteadores por hardware.

Rubens