[GTER] IPv6 - Flood Neighbor Solicitation

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Fri Nov 21 10:14:01 -02 2014

Grupo, bom dia.

Estou detectando muitos pacotes de IPv6 na minha rede.
Fiz uma captura em um dos switches de acesso e a cada 5 segundos tenho uma
média de 3500 pacotes de Multicast Neighbor Solicitation para cada 4000
pacotes.

Isso está consumindo CPU dos meus switches CORE que estão processando todos
esses multicast (Utilizamos Brocade MLX).

Por fim, achei falha de driver da Intel I217-LM
<https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&ProdId=3680>,
porém após atualizar o driver o problema persiste.

Isso acontece com Win7 e Win8 32 e 64 bits.

Alguém já passou por isso? Não quero desativar o IPv6 via GPO porque isso
vai atrasar nossa migração.

Alguém já passou por isso? Alguma luz?

Obrigado,
--