[GTER] BGP problemático com Mikrotik = Ideia

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Thu Nov 20 17:06:05 -02 2014

> Com dobradinha freebsd e serverU eu tenho condições de ir para praia todos
> os finais de semana. Esqueço até o que é bgp.

+1

concordo plenamente e minha solução tem a mesma composição
rodo serveru l100 com vyatta e com freebsd (openbgp e as vezes bird) em
todos escritórios
rodo serveru l800 com freebsd e openbgp na minha borda e roteio acima de
3gbit/s ja falei do meu cenário aqui em outros casos

recomendo:

http://www.serveru.us/pt/netmapl800

inclusive sabe-se-deus-como eles vendem expansões na l800 pra portas SFP e
SFP+ no menor preço do mercado. expansão SFP+ de 4 portas com eles sai mais
em conta que 2 portas elétricas 10G da DELL por exemplo

recentemente compramos uma l800 só para firewall e testei o tal
netmap-ipfw, impressionante o que se faz com essa dupla, estou estudando e
conhecendo melhor antes de por em produção mas acho que vai me ajudar muito
com ataques de milhares de pacotes por segundo UDP que todo dia batem na
porta do meu router rss