[GTER] Escalar OSPF / iBGP

Shine eshine at gmail.com
Tue Nov 18 12:48:43 -02 2014

O confederation é outra técnica que pode ser usada para contornar situações
onde o split-horizon do iBGP acaba trazendo inconvenientes. Ela transforma
uma região com iBGP em uma confederação de eBGPs.
Funciona, mas a questão é se funcionar é suficiente para escalar.

Se a rede suportar ASN 4-bytes, talvez em alguns casos seja mais
conveniente usar eBGP em tudo mesmo... deve ter seus pontos fracos também
(por exemplo reuso ou não de ASNs), mas fica o assunto para reflexão. :)