[GTER] Problema com emails (BlackList)

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Thu Nov 13 15:25:57 -02 2014


Que porta você está usando para submissão / recebimento dos e-mails?
Lembre que porta 25/110 está sendo bloqueada em muitos provedores por aí.

Em 13 de novembro de 2014 08:56, Elgton D B Lucena - Linkcariri
<elgton at linkcariri.com> escreveu:
> Bom dia,
>
>     Estamos enfrentando muitos problemas com envio de emails através de
> clientes desktop.
>
>     Em alguns casos o cliente não consegue autenticar, o sistema fica
> apresentando erro de usuário e senha.
>     Em outros o email é enviado normalmente, não é apresentado nenhum erro,
> no entanto, o destinatário nunca recebe.
>
>     Quando o cliente coloca uma conexão de outro provedor, funciona
> normalmente.
>
>     Já tentamos mudar a configuração de DNS, desativar servidores de Cache,
> desativar antivírus, mas sem resultado.
>     Até conseguimos resolver temporariamente, quando mudamos o IP do
> cliente para outro IP da nossa faixa, mas no outro dia o problema apareceu
> novamente.
>
>     Acho que o problema deve ser nossa faixa em alguma blacklist, quais
> seriam os procedimentos para evitar que isso aconteça?
>     Como eu poderia descobrir em qual blacklist está? Ou quais são as mais
> usadas para consultas em servidores de email?
>     E como podemos normalizar a situação?
>
> --
>
> *Elgton Lucena*
>
>
> *Link Cariri88 9637 0021*
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list