[GTER] Filtros na ponta cliente

willian pires willian_pires at hotmail.com
Mon Nov 10 11:27:26 -02 2014

Rodrigo,
De forma simples:
Se o cliente for um cliente ip filtrar os seguintes frames ethernet:
Ethernet:permitir, ip,arp,rarpbloquear todo o resto
IP:bloquear qualquer acesso a endereços  da rfc 1918.permitir bloco de endereço ip atribuido ao cliente como origem.bloquear todo o resto baseado na origem.
Aplicar filtragem na porta de entrada "in" do cliente.
Aplicar filtro de storm control, tanto de unicast,multicast e broadcast.
Com esse tipo de comportamento você evita ataques de spoofing, capacidade do host gerar DOS para outras redes, evita utilização de LLDP ou CDPpara descoberta local de topologia, evita ataques de negação local como STP e DHCP.
Abraço.