[GTER] Roteamento BGP Anycast e SoftRouter para VM do Hyper-V 3.0

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Fri Nov 7 12:25:34 -02 2014

Ola todos,

 Estou precisando fazer uma configuracao com Roteamento BGP Anycast para colocar em 4 continentes os 8 servidores de DNS que temos e alguns servicos que precisam de baixa latencia e redundancia do tipo multisite disaster recovery, mas mantendo-se os endereços IPs sem modificação ( por isso a escolha por BGP Anycast )

 O roteamento vai funcionar de forma similar ao Google Public DNS:
 Sobre Google Public DNS:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Google_Public_DNS

  Sobre Roteamento Anycast:
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Anycast

Hoje, ja temos infra própria e roteadores Cisco em 2 continentes, mas .... nos outros 2 continentes vamos precisar fazer isso via Softrouter, pq nao compensa ter infra própria.

 Ja estou iniciando testes com:  GateD, Zebra e Quagga

 Os senhores saberiam me indicar algum outro SoftRouter que funcione dentro de uma VM do Hyper-v 3.0 ?
     *Importante: por ser tratar de um assunto sobre infra de rede, postei no GTER, caso o moderador acredite que outro grupo é mais apropriado, por favor me avise para eu postar novamente no grupo que ele indicar, ou o moderador pode mover esta msg para o outro grupo.

 Muito obrigado,

 Rodrigo Araujo
 ITMNETWORKS
 Brasil