[GTER] Anuncio para o PTT sem rota de retorno

Welisson Tomé welissontome at ig.com.br
Thu Nov 6 11:41:25 -02 2014

>Prezados
>Instalei um cliente no PTT-SP que nao tem transito, apenas prove trafego para os participantes do PTT
>Apesar de estar funcionando bem (350M de trafego em m?dia) temos encontrado v?rios casos de acessos a partir de interface do PTT, com IPs de ASNs de participantes, mas que as redes de origem nao estao nos Route Servers do PTT
>Ou seja, o cliente recebe meu prefixo, envia o trafego para o PTT, mas na hora que vou responder nao tenho a rota de retorno porque o participante nao anunciou um prefixo para o PTT

Pergunta essas rotas estão em alguma tabela de roteamento sua, ou quando
vai responder para o ip a resposta sua vai para um >/dev/null

>Como voces tratam esses casos? Tentamos contato com um dos participantes apontando a falha mas fomos solenemente ignorados

Se for o que eu entendi acima, somente tentando contato com a operadora
em questão, e tentando entender o por que dela não estar anunciando uma
rede que você tem request, mas não consegue enviar um reply.

Agora uma alternativa, seria fazer com que suas rotas não seja enviada
para tal AS via PTT, onde no caso pode solicitar filtros para a equipe
do PTT.