[GTER] Concentrador PPPOE

Flávio Costa fjcosta at gmail.com
Wed May 28 12:50:47 -03 2014

Em 27/05/2014 09:18, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> Volto a perguntar de novo: quem está usando solução customizada assim,
> leva em consideração a curva de aprendizado do suporte?
> Como é que o cara faz pra ver se o cliente está conectado, "derrubar"
> uma conexão, e assim por diante?
> Eu não conheço nenhuma ferramenta melhor que o mikrotik pra isso.
> Acho que também deve ser levado em consideração na hora de se avaliar isso.

O Accel-PPP é bastante elegante em relação a isso, pois exporta as
informações para o snmpd, além de ter uma CLI via telnet e comunicação
via TCP capaz de executar comandos remotamente utilizando um programa
próprio chamado accel-cmd.

Você pode derrubar clientes com um mero snmpset. Além de suportar PoD.

Abraços.