[GTER] Dúvidas sobre DNS

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina at lbr.com.br
Mon May 26 08:58:46 -03 2014

Ricardo e Danton,

Uma das formas de solucionar um problema é ignorá-lo. Concordo com
vocês, servidores DNS devem responder via TCP e UDP, mas muitos
administradores de rede só agirão diante de um problema vultoso.

Renato,

O ideal é você criar um novo tópico com o seu assunto porque o que você
fez compromete a objetividade deste tópico.

Eu uso e recomendo os servidores DNS da OpenDNS por causa do bom
desempenho e das funcionalidades oferecidas a partir da conta doméstica,
gratuita. Comecei a usar os OpenDNS quando era assinante da NET. Os
servidores DNS da NET Vírtua em Brasília, DF freqüentemente não
resolviam sites impopulares como o MSN Hotmail. Hoje, reconheço que os
servidores DNS da GVT, da qual sou assinante, têm bom desempenho mas os
OpenDNS tem mais funcionalidades.

Cordial cumprimento.