[GTER] pfSense - not open source anymore

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu May 22 13:16:53 -03 2014

Estou em contato com o pessoal por lá e está bem nítida a divisão do grupo.
Pelo que me contaram, rolou até um kickout quando um cabra falou de fork.

Mas tenho que dar mérito a ferramenta.
É PORRETA!

Rafael
------
Se a ferramenta continua-se a ser open, e tivéssemos que custear o
desenvolvimento de alguma feature específica para nós(Ex.: VRRP) é bem
provável que faríamos.

Mas sendo fechado...
Só se eles nos dessem(com direito de uso) os fontes de todo o projeto.
E pelo que ví no contrato[1] fornecido para participar do projeto como
contribuidor, isso não vai acontecer.

[1]
https://www.pfsense.org/ESF_Corporate_Contributor_License_Agreement_v1.0.pdf