[GTER] Ataques DDoS - O que fazer

Vicente De Luca vicente.luca at gmail.com
Mon May 19 15:07:42 -03 2014

A primeira coisa que eu faria seria negociar blackhole com os upstreams providers.
Não é a solução, mas pode te ajudar a ganhar minutos de fôlego antes de tomar outra ação.

no meu ambiente, usamos a solução da prolexic, onde fechamos um túnel GRE com eles, e caso tenhamos ataque, publicamos o prefixo via prolexic, eles filtram e nos enviam somente o trafego de produção através do túnel.

no datacenter da california, testei a solução e houve um aumento de 20ms na latência quando o tráfego é escoado via prolexic. ja tivemos situação crítica de ataque, e eles seguraram 100%.