[GTER] Configurar DNS reverso

Francisco Soares fsoaress76 at hotmail.com
Mon May 12 10:31:31 -03 2014

Bom
dia pessoal
alguém poderia me ajudar?

Gostaria de saber quais os passos necessárias para fazer o DNS reverso cuja o domínio esta
hospedado na UOL?

  Nos
temos uma AS /21, somos provedores de internet e preciso, fazer designação de
blocos menores: /28 e /29 no registro.br. Porem, só aceita fazer designação de
blocos menores de tiver DNS reverso configurado.

Dai
me vem um problema.

Nosso
site esta hospedado na UOL.

Preciso
configurar dois servidores DNS na empresa para fazer reversos primário e
secundário, mais não sei como fazer. Quais os passos visto que nosso domínio
esta hospedado em outro local.

Tenho
conhecimento em Linux, mas no BIND(configurações de DNS) só sei fazer DNS
recursivo e filtro básico.

alguém poderia nos ajudar, agradeço!

Soares
Administrador de Rede