[GTER] Grandes provedores no EUA usando "fast lanes"

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun May 11 20:00:43 -03 2014

> Juliano,
>
> Partindo desta mesma ideia, a Verizon neste caso eh provedor de ultima
> milha... A cogent provavelmente entregou os dados por distancias muito
> maiores, utilizando uma rede muito maior e ja tendo um custo mais alto. A
> Verizon eh paga pelos seus clientes para fazer exatamente o que vem
> fazendo, porem agora quer outras maneiras de conseguir receita. Se deixarem
> fazer uma vez, vai virar zona, e vao comecar a cobrar tudo.

Com o precedente aberto, IMHO, isso é só o começo. Ainda tem muita água
para passar embaixo da ponte. Se o rumo pessimista que tenho visto e
apresentado, desde o início dessas discussões, se confirmar, vamos pagar
caro por essa cobrança extra em algo que já é limitado, medido e cobrado.

Obrigado.

Cássio