[GTER] Borda ideal para provedores

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 9 22:23:59 -03 2014

> Sim, mas suponha que so sao aceitos pelos switches certificados emitidos
> pela entidade
> certificadora dona da rede e que esta so emite certificados atrelados a
>  um mac/maquina

Essa comparação do MAC com um parâmetro do certificado é que pode ou não
acontecer dependendo do software suplicante do switch e do RADIUS.

> Se da para burlar (com um unico certificado autenticar
> multiplos macs/maquinas) me parece que a segurança do 802.1x está
> furada... ou entendi errado sua afirmacao?

Não está furada porque só certificados válidos autenticam. A expectativa de
que além de autenticar ele valide um parâmetro de camada 2 é que não é
sempre atendida.

Rubens