[GTER] Borda ideal para provedores

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Fri May 9 19:48:03 -03 2014

Vamos la.

> Em Natal ocorreram dois fatos, um a empresa de tv a cabo comprou a
> carteira dos provedores maiores e nao dos menores, depois lancou planos que
> estrangularam os menores (faltou um tag along para os menores). Isso foi em
> 2008-2009 eu acho

Fato eh que comprou a carteira de alguns provedores e lancou planos mais
competitivos ate pela escala que atingiu. Tambem eh fato que ate hoje ainda
existe a possibilidade de contratar outros provedores usando ultima milha
dela. Esta la no site. Infelizmente os pequenos precisariam de link muito
mais barato do que conseguem para serem realmente competitivos mas isso eh
"maldade" coletiva, juntando Oi, Embratel, GVT, TIM, e as outras, se
existirem, que atendem aqui.

> O segundo fato foi que a empresa do chicano tentou comprar a empresa de tv
> a cabo mas o senador socio da empresa nao quis vender, entao a embratel
> cabeou a cidade para concorrer (sem vender tv) e lancou um plano de
> internet 10M num preço bem abaixo do mercado, mas sem combo. Meados de 2010?

Aqui temos fatos e boatos :) . Embratel construiu rede sem poder vender tv,
mas podia vender Internet e Telefonia e tinha certeza que isso era
temporario. E nao tenho certeza desse preco baixo todo nao.

> Varios provedores que eu prestava serviço em natal quebraram por causa
> dessas duas razoes. so sobreviveram os de nicho (ou "radio") ou os que
> atendiam tambem fora de natal.
>
> Agora tem uma "lenda" que em Natal a anatel tentou lacrar um provedor a
> radio num determinado local e foi recebida a bala. disseram que é uma
> bocada tao grande que nem voltaram com a PF... verdade isso? saiu ate no
> jornal na epoca... (nao que eu acredite em noticia de jornal)

Eu tambem ouvi essa estoria... ou rolou isso mesmo ou a mentira foi contada
tantas vezes que esta virando verdade. Acho que o diabo nao eh tao vermelho
como dizem nao.

> !3runo Cabral

Atenciosamente.