[GTER] Mikrotik + ipv6

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed May 7 10:06:29 -03 2014

+1;

Por outro lado, o consenso p/ enlace é /127.

Em alguns ambientes em que já trabalhei, em rádio enlaces utilizava-se 2
IPs routers e 2 IPs para bridges, isso em v4.
Pesquisando sobre o v6 encontrei a questão do /64 -> /127...
E isso me deixava encucado.

Pesquisando um bocadinho mais, esbarrei(acho que foi na documentação do
bind) nessa questão do caractere hexa. E foi o argumento que eu precisava
para me auto-convencer, hehehe

Em 7 de maio de 2014 09:55, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> este
> isto
> >

> Eu pessoalmente gosto de /124, pois isso reserva um nibble inteiro de DNS
> reverso IPv6 para aquele link.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação