[GTER] Borda + Servidor PPPoE

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue May 6 10:42:20 -03 2014

> Bom dia pessoal!
>
> Gostaria de saber o que acham de unificar em um só equipamento Juniper
> concentrador de borda e o concentrador PPPoE. Acham que é viável e seguro?
> A previsão é link com 1gbps.
>
> Qual modelo seria recomendado?

Eu acho ruim fazer isso com qualquer equipamento, pois são modos
operacionais muito distintos. No caso específico do Juniper eu chuto que
seja possível usando um "calhau", ou seja, o tráfego dos usuários PPPoE
teria que passar por um cabo ligando o equipamento nele mesmo, para fazer a
junção entre as instâncias lógicas distintas. Eu faria um teste em lab
antes, ou pediria um lab para o fornecedor do equipamento...

Rubens