[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun May 4 16:31:10 -03 2014

> Prezados,
>
>           O que eu tenho lá perto do PTT é uma 450G. Vocês acreditam que
> consigo fechar as sessões nesse hardware? Pelo menos as v4 até que eu
> resolva o restante.

v6 é mais fácil que v4 porque tem menos rotas. Eu já usei BGP em 450G com
poucas rotas, um teste com as 20 mil que tem no PTT-SP eu não fiz, mas
mesmo considerando que ela tem 256 MB de RAM contra os 512 MB de RAM
default das RB 1xxx eu vejo chance de funcionar sim.

Aliás, sugiro colocar um MAC não de hardware (criado por você) nessa
interface para facilitar substituição quer seja por uma interface VPLS até
seu Quagga quer seja dessa RB. Por que cá entre nós, esse hop deveria ser
uma RB 1xxx ao menos, né ?
Talvez até um Server U ou um x86 similar...

O que eu não sei e espero que alguém da lista possa te dizer: qual a melhor
versão de RouterOS para você usar nesse novo cenário. O hardware roda 5.x e
6.x ...

Rubens