[GTER] Serivdor DNS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 28 15:33:42 -03 2014

Considerando que os TLDs na raiz tem um TTL de 24h, ter uma cópia da root
zone não gera ganho efetivo... mas se quiser, o arquivo fica nesta URL, e
precisaria ser baixado a cada 12h:
http://www.internic.net/domain/root.zone

Agora, se há algum domínio sob seu controle que é muito usado, ou que você
quer que funcione mesmo em caso de queda de link, você pode configurar um
atalho. Por exemplo no Unbound:

forward-zone:
      name: "meuprovedor.psi.br"
      forward-addr: 200.1.2.3        # Autoritativo 1
      forward-addr: 201.2.3.4    # Autoritativo 2

forward-zone:
      name: "2.1.200.in-addr.arpa"
      forward-addr: 200.1.2.3        # Autoritativo 1
      forward-addr: 201.2.3.4    # Autoritativo 2

Rubens