[GTER] FreeBSD 10 com OpenBGPD.

Jeferson Silva jeferson.silva at jsx.net.br
Wed Mar 26 00:09:02 -03 2014

Marcelo,

Obrigado pelas informações.

Jeferson.

----- Mensagem original -----

De: "Marcelo Gondim" <gondim at bsdinfo.com.br>
Para: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Enviadas: Terça-feira, 25 de Março de 2014 23:08:43
Assunto: Re: [GTER] FreeBSD 10 com OpenBGPD.

Em 25/03/14 20:04, Jeferson Tadeu R. da Silva escreveu:
> Todos,
>
> Alguém por aqui que use a plataforma FreeBSD 8 ou 9 com OpenBGPD, já
> migrou para o FreeBSD 10?
> Se sim o processo ocorreu tudo tranquilo, se manteve a performance e
> estabilidade?
Oi Jeferson,

Tudo tranquilo. Nosso router de borda era um FreeBSD 9.2 com OpenBGP e
já tem uns meses que está rodando com 10-STABLE sem problemas.
Na migração só cuidado com o openssh pois à partir de uma revision do
STABLE o openssh passou à ser compilado com sandbox como default na
separação de privilégios e aí é necessário capsicum habilitado no
kernel. O GENERIC já vem com capsicum habilitado. Eu digo cuidado caso
seu acesso ao router seja por ssh. :)

20140303:
OpenSSH will now ignore errors caused by kernel lacking of Capsicum
capability mode support. Please note that enabling the feature in
kernel is still highly recommended.

20140227:
OpenSSH is now built with sandbox support, and will use sandbox as
the default privilege separation method. This requires Capsicum
capability mode support in kernel.

Do mais tudo tranquilo e funcionando perfeitamente.

[]'s
Gondim