[GTER] Serviço de monitoramento de uptime (pago ou não)

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Tue Mar 25 21:00:02 -03 2014

Valeu pessoal,

Estou tentando evitar provedores gringos, pois nem sempre o link
internacional eh estável, então acabo recebendo avisos falsos quando
utilizo soluções de fora. E tambem fico sem saber as latencias regionais,
pois sempre vai tar na faixa dos 180-220ms que os links pra fora causam.

Parece que não tem jeito mesmo, então se alguém estiver interessado em
montar um projeto de monitoramento, me disponibilizo a oferecer 1 ou 2
localidades com alta disponibilidade, mais 2 ou 3 e ficaria um sistema
muito bom pra uso domestico.

Outra ideia também seriaconstruir em cima do isp-tools que o colega Giovane
demonstrou ha uns dias atras. O sistema dele conta com diversas
localidades, basta agregar a parte de monitoramento continuo/logs.

Grato,
Rafael