[GTER] Concentrador PPPoE

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Mar 18 19:27:22 -03 2014

As CCR aguentam até mil conexões simultânes se não estiver com
conntrack ativado e poucas regras de firewall para validar. Se tua
rede for ubitiqui ou tiver uma CPE decente que faça MSS-Clamping,
desative isso também. Desative a criptografia no pppoe e também a
compactação de dados. Esqueça access-list. Use pool diferente no
radius pra cliente pra fazer aqueles redirecionamentos de mensagem de
falta de pagamento (com uma regra só sem usar access-list consegue
resolver). Verificar se é possível deixar o cenário como o descrito
aqui: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Fast_Path.
Estou testando esta aqui num cliente
http://routerboard.com/CCR1036-8G-2SplusEM e por enquanto está
aguentando umas 900 sessões com reboot para atualização da 6.10 muito
bem. O processamento fica em torno de uns 40% em um dos cores e os
outros fica bem tranquilo.