[GTER] Link aggregation com PBR ou VRF em FreeBSD 10

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Tue Mar 18 13:17:48 -03 2014

Michel,

O servidor que esta rodando o FreeBSD usa um chipset mais novo da Intel e
as NICs são i354, porem a versão 2.1.1 do pfSense com suporte a essas
placas não lançou ainda, então fui direto pro 10 a fazer na mão mesmo.

Marcelo, agradeço, vou passar um diagrama pra você em pvt. O esquema eh
assim: tenho 2 links, um deles em modo residencial, com IP dinâmico, e o
outro eh um link empresarial que se voce conectar por DHCP, o modem serve
de roteador e passa um IP local via DHCP e ai pro public ele faz NAT.
Quando precisar usar estático, eh soh configurar com o gateway e o netmask
do bloco no cliente.

O link residencial eh mais para tirar trafego do link empresarial, navegar
web/email, e deixar livre pra outros aplicativos mais importantes estilo
nuvem e monitoramento.

Grato,
Rafael