[GTER] Monitoramento + Inventário

Carlos Eduardo Langoni ce.langoni at gmail.com
Fri Mar 14 21:41:49 -03 2014

Eu não utilizo softwares proprietários, mas o Zabbix é uma ferramenta bem
bacana para Monitoramento e Inventário, desde que você possa rodar o agent
em todos os equipamentos do inventário.

o OCS-ng também precisa de agentes rodando.

No caso de monitoramento sem agente você pode usar snmp, sem problemas. O
agente apresenta a vantagem de poder ler as configurações, programas
instalados e etc e inventariar.

Abraços

Kadu