[GTER] Enlace Ceragon IP10 - 400Mb

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Fri Mar 14 17:27:19 -03 2014

Pessoal,

     Estou com um enlace de 400MB utilizando ceragon e estou tendo
alguns problemas, acontece que antes a saída desse link era 300MB, então
não sentíamos problemas, porém foi feito um upgrade nesse link e agora
os ceragons começaram a não passar a banda necessária ( na verdade
desconfio que nunca passou ).

     Em testes com uma cloudcore de cada lado, a transmissão chega aos
400, porém em testes bi-direcionais, conforme sobe a transmissão (
próximo a 100MB ) a recepção cai pra menos de ( 300 MB ).

     Para amenizar, utilizar um enlace secundário com rockets e uni em
uma bond. Hoje parei pra olhar os rádios e me deparei com o seguinte log:

          Gigabit Ethernet loss of carrier on port #1

Como meu contato com a ceragon está complicado, só consigo deixar recado
e não me retornam, recorro a vocês, para saber se alguém já passou por
algo semelhante.

A porta 1 está ligada em um switch giga ovislink e na outra ponta ligado
diretamente em uma caixa cisco, onde chega o link. Em ambos lados tenho
essa mensagem diversas vezes por dia.

Poderia estar aí o problema?

Elizandro