[GTER] RES: PON vs Metro Ethernet

willian pires willian_pires at hotmail.com
Wed Mar 5 13:43:08 -03 2014

Um mix dos dois é o mais recomendado.
PON é uma tecnologia de acesso para clientes residenciais e soho.O meio de acesso é compartilhado e você consegue uma otima qualidade de acesso100,200Mtib/s não são surpresas nesse tipo de acesso.
Metro Ethernet já é uma tecnologia mais digamos mais Enterprise ou Carrier Class.Nesse caso seu backbone pode ser metro e a as entregas locais podem ser PON.
Metro para links PAP entre escritorios dentro da mesma cidade com QINQ, que dependendo da "caixa PON" escolhida também pode ser estendido as ONU'S.
Ainda pode expandir sua cobertura com células wifi gerando um mix de disponibilidadetecnologia e acessibilidade.
Att