[GTER] Fwd: [caiu] ALOO TELECOM FORA CAMPINA GRANDE PB

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino at gmail.com
Sun Mar 2 14:14:37 -03 2014

o Klemenson está certo

Klemenson vou dar um bizu que acontece nas telecom.

quando trabalhei na Oi era assim: rede SDH tinha digamos 2 links de 10gb
ex: RECIFE---> CARUARU
então na lógica deveriam vender apenas 10Gbe, que na verdade se não me
engano é uns 8~8,500Gbe por conta das configurações do SDH.

mas o que eles fazem???

vende os 20 e pronto.
ai quando tem o famoso: ROMPIMENTO de fibra, eles priorizam os clientes
Grandes. digamos:
Petrobras, Orgão federais, Provedores que tenham um plano com firewall
etc....

ai esses sim continuaram funcionando, já os outros ficaram desligado.

de uma forma mais fácil de entender:

quando aprovisiona-se um Circuito o pessoal da transmissão que vai
determinar se aquele circuito vai ter ou não redundância na transmissão.
 CLIENTE-X 500Megas, ai ele sai por uma rota, porém se parar ele vai ter a
outra até chegar no outro lado.

acredito que o problema ai com a ALOO TELECOM deve ser isso.

mas o estranho é: a mesma fibra correto?

mas não será que essa rota da GVT que está funcionando ai não seja a que
vai por caruaru? e realmente estão resolvendo?

Att.

Rafael Galdino